Veja

CDL de Teixeira promove reunião com diretores da Desenbahia

14/08/2023 - 11h24Por: SulbahiaNews

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas recebeu, na quinta-feira, 10 de agosto, diretores da Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A (Desenbahia) para uma reunião sobre a parceria e as linhas de crédito para fortalecer o comércio local. O órgão já é parceiro da CDL e, na ocasião, estiveram presentes Gustavo Grillo, gerente de Desenvolvimento de Negócios; Agenor Martinelli, diretor de Desenvolvimento e Negócios; e Helder Falk, gerente de Desenvolvimento do Extremo Sul.

José Carlos Rocha, presidente da CDL e parte da diretoria , recebeu na sede da CDL  os superintendentes do Desenbahia. “O comércio de Teixeira de Freitas é um comércio forte, pois nós temos uma consciência de trabalho, e a CDL está junto aos comerciantes ajudando na propagação e fomentação do nosso comércio”, disse Zé Carlos.

Helder Falk explicou como é fácil ter o apoio da Desenbahia. “Você tem a possibilidade de entrar no site da Desenbahia, colocar as informações básicas da sua empresa, isso entra no banco de dados da Desenbahia e ela vai verificar o gerente da região, e eu vou entrar em contato para falar sobre a documentação. Logo após, com todos os documentos enviados, começaremos a análise e pode ser aprovado em até 30 dias, passando desse prazo, pode ter havido algum problema cadastral ou de algum documento”.

O diretor Agenor Martinelli detalhou: “Nós estamos com um projeto piloto com algumas cooperativas de crédito, estamos também com um projeto com a CDL de Salvador, esse projeto já tem uma minuta de contrato que já está com a CDL para que ela possa analisar em seu jurídico, para ver se já pode ser iniciado ou se tem que ajustar algo em seus termos”.

“Nós somos uma agência de fomento, somos 190 empregados, e não temos condições de termos grandes custos para operar, se tivermos esses custos complica nossa vida, mas conseguimos fazer junto ao estado em oito regiões. Nosso objetivo é ter escala, conseguir capilaridade, é algo que não temos e assumimos por sermos uma empresa de fomento de médio porte entre as outras, e não conseguimos colocar agências até porque não fomos feitos para isso, mas, a título de ter mais capilaridade, nós estamos tentando fazer isso junto as CDLs, e, se der certo o projeto piloto, nós podemos fazer um estudo para ver se conseguimos estender para outras CDLs, principalmente a CDL de Teixeira”, disse Agenor.


Deixe seu comentário