Espaço Taquira Alves realiza atendimentos a domicílio, dando mais conforto ao seu pós-cirúrgico

O atendimento a domicílio é um “método” usado por Taquira Alves, para atender suas pacientes, no conforto da sua casa. Devido à dificuldade de locomoção no pós-cirúrgico, ela direciona a paciente para promover cuidados no seu pós-operatório, elaborando uma biossegurança, com materiais esterilizados e propícios para não gerar nenhum transtorno de bactéria e antígenos.

Taquira efetua trocas de curativos, proporciona um banho opcional, massagem linfática e muitos outros serviços. Além de tudo, realiza uma boa avaliação de pressão, da saturação e temperatura. Também faz fichas de anamnese — a qual é a ficha de diagnóstico — e logo após um relatório que será entregue para o médico e um para ser arquivado e acompanhado por ela.
Essa modalidade de atendimento é perfeita para não precisar sair do conforto da sua residência.

Processos pós-cirúrgicos tratados por Taquira
Hematoma:
Ocorre devido a vasos sanguíneos rompidos durante ou após a cirurgia, que causam o acúmulo de sangue na região operada. Estas complicações podem surgir em todas as cirurgias plásticas, sendo mais frequente em cirurgia como lipoaspiração, inclusão de implantes mamários e abdominoplastia. Os hematomas apresentam baixo risco e são facilmente tratados.
Edemas:
Os edemas acontecem devido ao procedimento que causa uma espécie de “trauma” nos tecidos. Começa se formar um processo inflamatório que ocasiona o inchaço no local. Esse inchaço normalmente desaparece em torno de três semanas em diante.
Cicatrizes:
As cicatrizes são denominadas como mecanismos de reparação da pele em reação a algum trauma (nesse caso, a cirurgia plástica). As cicatrizes podem surgir por variados motivos, dos mais simples aos mais graves. Um processo de cicatrização pode durar aproximadamente entre 12 a 18 meses.
Feridas:
No pós-operatório as feridas cirúrgicas consiste num corte, o que são geralmente fechadas através da aplicação de pontos.
Cortes abertos:
Possuem vários sinais de tipo de feridas abertas, que gera infecção. Normalmente, consiste no líquido que sai da ferida que não cessa, não para, um líquido purulento de cor amarela ou amarronzada, e em volta da ferida surge vermelhidões que pode ocorrer a sutura que pode voltar a abrir.
Uso da malha cirúrgica
A malha cirúrgica é amiga, pois é um detalhe muito importante para o resultado pós-cirúrgico. Ela é uma ferramenta que se comporta como roupas de compressão, dando total apoio e conforto para as pacientes, ajudando a moldar a pele pelas novas medidas corporais.

O tipo adequado depende muito do médico, vai de profissional para profissional. Consequente a isso, a mais indicada também varia do médico, pois existem variadas marcas, que se comportam de maneira diferente.

Conheça o Espaço Taquira Alves e agende seu horário pelo WhatsApp (73) 99991-1045.