Empresário que atropelou e matou a dentista Ranitla Scaramussa se apresenta à Polícia

O empresário Tharciso Romeiro Santiago Aguiar, que conduzia o carro que atropelou e matou a dentista eunapolitana Ranitla Scaramussa Bonella na BA-001, em Ilhéus, se apresentou à Polícia Civil na última terça-feira, 26 de julho.
Tharciso teve a prisão preventiva decretada em 22 de junho, pela Justiça e estava sendo procurado desde então.
De acordo com a Polícia Civil, o empresário se apresentou no Conjunto Penal da cidade, em companhia do seu advogado, que alegou que o acusado teria desenvolvido um quadro de instabilidade emocional após o acidente, e que Tharciso estaria sendo injustiçado e que o caso teria sido uma fatalidade.

Ranitla, de 23 anos, foi atingida pelo carro dirigido por Tharciso no dia 11 de junho, quando atravessava a BA-001 em uma faixa de pedestres. O condutor do Mercedes-Benz deixou o local logo após o atropelamento e não socorreu a vítima.
Ranitla Scaramussa Bonella, de 23 anos, atravessava uma faixa de pedestre quando foi atingida. Ela morreu no local.
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO SUSPENSA – A 1ª Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas de Ilhéus também determinou a suspensão da carteira de habilitação de Tharciso, a fim de minimizar “o risco de envolvimento em novos episódios semelhantes, já que há notícias de outras ocorrências de trânsito em que o investigado teria participado”.
Conforme histórico policial, em 2012 Tharciso cometeu um crime de desobediência contra agentes da Secretaria Municipal de Trânsito de Itabuna. Segundo a ocorrência, ele estava fazendo manobras de riscos com um carro e, ao ser abordado pelos guardas, passou a desacatá-los. Na ocasião, o empresário foi encaminhado para a delegacia e o carro, rebocado por um guincho.