João Miguel: conheça a história que comoveu teixeirenses

Quando o assunto é salvar vidas, muitas pessoas de Teixeira de Freitas aderem logo às campanhas e contribuem da melhor forma.
Em 2015, uma campanha nacional agitou o comércio, quando um grave acidente no distrito de Mariana, em Governador Valadares, deixou centenas de pessoas mortas.
O rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues.

Pessoas de todos os lugares se sensibilizaram para ajudar as famílias afetadas pelo acidente, que estava sem água para a sobrevivência. Em Teixeira, um grupo de voluntários tomou a iniciativa de ajudar arrecadando a maior quantidade de água mineral.
O caminhão de água foi escoltado até o seu destino, pois, na época, a situação das famílias era tão desesperadora que os caminhões chegaram a ser saqueados.

Agora, em 2018, uma nova campanha movimenta as redes sociais. O pequeno João Miguel, de 5 anos, se acidentou nesta quarta-feira, 14 de novembro, em uma carvoaria no povoado Sagrima, município de Buriticupu, no Maranhão. Ele está na UTI do Socorrinho, Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, em estado grave.

João Miguel caiu em um buraco, que é usado para fazer carvão conhecido como “Caieira”. No momento da queda, o buraco estava em chamas e a criança teve quase todo o corpo queimado, outras pessoas também teriam se queimado na tentativa de salvar o menino.
A família da criança é muito humilde e tem a produção de carvão como única fonte de sustento, e precisa de ajuda para transferir João Miguel para um hospital referência no tratamento de queimaduras em Goiânia (GO).
Matéria relacionada: