Mulher com câncer de mama faz apelo para comprar remédio

Internautas que fazem parte de um grupo de WhatsApp do distrito de Batinga, no município de Itanhém, estão arrecadando dinheiro para comprar remédio para uma mulher com câncer de mama, que fez apelo nas redes sociais.
Ana Paula Alves da Fonseca, de 37 anos, na última terça-feira, 9 de novembro, pediu ajuda às pessoas em um vídeo para comprar sulfato de morfina de 10 ou 30 mg, que ajuda ela controlar as fortes dores provocadas pela doença.
“Estou necessitada deste remédio aqui pra passar a dor, morfina de 30 mg. Quando não encontro a morfina de 30 eu compro a de 10”, apelou Ana Paula mostrando caixas do medicamento em um vídeo gravado pela sua irmã Cassilene. “A semana passada eu levei a receita na Secretaria da Saúde, para liberar esse remédio pra mim e eles estão com a receita lá”, explicou, enfatizando que, com a falta do medicamento, ela necessita se deslocar a uma emergência para tomar uma injeção para combater as dores.
No vídeo, Ana Paula ainda narra a sua dificuldade com as dores provocadas pelo câncer. “Estou que não aguento com essas pernas, estou andando ‘patinhando’, eu falto morrer de dor nos ossos e eu peço quem tiver assistindo, pelo amor de Deus, me ajude pelo menos numa caixa de 10”, implorou.
Na tarde da última sexta-feira, 9 de novembro, o Água Preta News fez contato, pela segunda vez, com Ana Paula, que luta contra o câncer desde 2016. Ela disse que, depois que o vídeo com o seu apelo viralizou nas redes sociais, um vereador levou à sua casa uma caixa de 10 mg, uma pessoa do povo, que ela não soube dizer o nome, também levou outra caixa com a mesma dosagem e, recentemente, a Secretaria da Saúde mandou um portador levar três caixas de 30 mg de sulfato de morfina.
Informada sobre a arrecadação que está sendo feita, via WhatApp, em um grupo de Batinga, Ana Paula agradeceu.
“Deus ajude a todos que estão preocupados comigo”, finalizou.