Bahia

Trancoso ficou famosa por praia de nudismo; região voltará a ter?

27/12/2016 - 10h32Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Trancoso, distrito de Porto Seguro é agraciada com belíssimas praias, mas a cidade ficou famosa mesmo por possuir uma praia de nudismo, mas será que esse tipo de atração voltará a ter na região?

A praia denominada “Pedra Grande”, já fez muito sucesso, além de sua beleza natural. A praia possui areia dourada e fina e mar esverdeado. Extensa, possui um pequeno rio tomado por manguezais correndo paralelamente à praia. Em Pedra Grande, que é o local onde se pratica o naturismo, as ondas são fracas e existem piscinas naturais.

  • Segundo a Federação Brasileira de Naturismo, já são mais de 250 mil adeptos do naturismo no país, mas calcula-se que mais de 1 milhão de brasileiros tirem a roupa à beira-mar, só no Brasil. Nas praias oficiais, todos têm que respeitar regras: homens desacompanhados, por exemplo, têm áreas reservadas ou simplesmente não podem entrar.

Existem, entretanto, outras 30 praias não oficiais, onde todo mundo toma sol junto, sem calção e sem biquíni, num clima mais liberal. Dá até para babar naquele grupo de amigas conversando e azarar a gatinha entrando no mar, sem ser expulso nem se sentir um pervertido por causa disso. 

Em praias onde se o naturalismo há regras, conheça algumas delas:

Os locais destinados ao naturismo têm clima familiar, tanto é que crianças podem frequentar, desde que acompanhados dos responsáveis.

  • Não é permitido fazer qualquer imagem sem o consentimento prévio dos envolvidos e quem desrespeitar a regra pode ser expulso do ambiente.

E sexo em público, nem pensar. Isso pode ser enquadrado como ato obsceno, seja na praia comum ou na naturista, podendo dar detenção de três meses a um ano, além de multa.

Mas também há dicas para iniciantes:

Para a primeira visita é dar preferência para algum clube. As praias são fantásticas, mas nos clubes você encontrará uma maior infraestrutura para que possa descontrair e quebrar a vergonha inicial. Você também poderá conversar com o dirigente do clube que lhe dará dicas para aproveitar melhor o local.

Antes de visitar o clube, ligue para lá e procure saber se está fazendo calor, pois vai ser extremamente frustrante se em sua primeira experiência você não puder tirar a roupa por causa do frio.

Também procure conhecer as regras locais. A maioria dos clubes não aceita homens desacompanhados, por exemplo. Além das normas do Código de Ética os clubes também possuem algumas normas próprias e é importante que você as conheça.

Verifique se o local é realmente naturista, de preferência reconhecido pela Federação Naturista Brasileira e se cumpre as regras do Código de Ética Naturista.

Lembre-se de que, assim que ingressar no mundo naturista tudo vai ficar realmente natural. Aproveite o ambiente de harmonia e confraternize-se com a natureza e com os novos amigos.                       


Deixe seu comentário