Tecnologia

WhatsApp começa a testar recurso de chamada de vídeo no Android

agendar
26/10/2016 - 22h00Por:

Depois de liberar chamadas em vídeo para a versão de testes do aplicativo no Windows Phone, agora o WhatsApp trouxe a novidade para os celulares com Android.

Na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, a opção de telefonar com “voz” ou “vídeo” já estava dentro dos aplicativos dos celulares com sistema do Google. O recurso é bastante similar ao Facetime, do iOS, e ao Skype, da Microsoft.

Por enquanto, a opção está disponível na versão beta 2.16.318 para Android, mas deve ser liberada para o público em geral em breve. Ainda não há informação sobre se e quando o recurso deve chegar ao iOS.

Para fazer as chamadas com vídeo, basta entrar na aba chamadas, ir em contatos, selecionar o amigo com quem deseja conversar e apertar o ícone em formato de uma filmadora. O recurso, claro, só funciona se o contato já estiver com a versão nova do WhatsApp instalada. Caso tente fazer chamada de vídeo com alguém que ainda não tem recurso, o usuário recebe o aviso: “Chamada não completada. Não foi possível realizar a chamada (Contato) precisa atualizar o WhatsApp para receber chamadas de vídeo”.

Versão de testes

Para receber atualizações do WhatsApp em primeira mão, é possível se inscrever e para usar a versão beta. Entre no site oficial do app e clique no botão “Become a tester”. A mensagem “You are now a tester” vai indicar que você está no programa beta. Entre na Google Play e localize o WhatsApp, atualizando para a última versão de teste.


Deixe seu comentário