Página InicialNotíciasColunasClassificadosVídeosÁudiosEntretenimentoMulherVocê RepórterNewsletter

  Agricultura | Bahia | Cidadania | Educação | Esporte | Geral | Justiça | Polícia | Política | Saúde | Turismo | Sustentabilidade | Legislativo | Mulher
PUBLICIDADE

Itamaraju: Comunidade no Orkut faz apologia à Maconha.
5 - Data: 05/06/2008 - 01:14:44

Nesta última segunda-feira, (02/06), em visita às comunidades no site de relacionamento ORKUT na Internet, encontramos uma comunidade nada interessante que faz apologia ao consumo e ao tráfico de drogas de forma indireta, e totalmente explicita. O nome da comunidade é Sussegadinho Di Borest, mas na comunidade, o título da mesma encontra-se, ao que se parece, codificado com letras que dificultariam a pesquisa e assim uma ação por parte da justiça e do próprio Site Orkut, o nome encontrado na comunidade é: “ѕμѕѕєġαđίη đί ßσřέŝ΄t”.

A palavra Borest é uma gíria utilizada por usuários de Maconha, em sua maioria, para expressar o estado “tranqüilo” ou “chapado” durante o consumo da Cannabis Sativa (a Maconha), pois, uma das reações do consumo, fumado, desta planta é o estado de total “tranqüilidade”, pois, as reações químicas provocados pelo THC no cérebro causam o congestionamento na comunicação dos neurônios (que são células que acabam morrendo, as mesmas não são regenerativas, e por tanto, causam grandes danos para o usuário a curto, médio ou longo prazo), deixando assim, a pessoa mais lenta no raciocínio e nas ações, e provocando amnésia temporária ou permanente. Confira neste endereço (linkiado) a seguir uma animação quanto à reação da cannabis (Maconha) no sistema nervoso central:
http://www.virtual.epm.br/material/depquim/10flash.htm
 
De acordo com os termos de uso do ORKUT, menores de (18) anos são terminantemente proibidos de se cadastrarem, mas estes menores mentem na sua identidade, na questão idade, real e qualificam-se como maiores de (18) anos, tendo acesso ao Orkut e sendo expostos a comunidades doentias como esta.
Os participantes da comunidade, que se dizem serem maiores de (18) anos, fazem apologia ao uso de Maconha na comunidade com frase como, "queria ser um baseado para nascer em seus dedos, morrer em seus lábios, e fazer sua cabeça” e outras como esta, "um dia vou morrer, afinal, todos irão morrer, vão me enterrar, um fazendeiro muito louco vai me adubar e me transformar em um lindo pé-de-maconha. Só assim poderei saber que mesmo depois de morto continuarei fazendo sua cabeça".
Em entrevista o Promotor de Justiça da Comarca de Itamaraju, Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, comentou sobre matéria desta comunidade no Orkut, “a tecnologia moderna nos permite coisas maravilhosas, facilita também a comunicação e a divulgação de nossos pensamentos, de nossas idéias, e como não poderia deixar de ser, fruto do ser humano pensante essa divulgação pode ser utilizada de forma Benéfica ou Maléfica. O Orkut, do ponto de vista cultural, é um serviço bastante interessante, pois permite você encontrar pessoas, conhecer pessoas, interagir com estas pessoas e tantas outras possibilidades benéficas. Mas como é um território difícil de ser controlado, também permite que determinados grupos e pessoas com as mais diversas índoles, manifestem suas idéias, seus pensamentos que não são Legais do ponto de vista Jurídico”, o promotor ainda comentou sobre a questão jurídica ao quais estes donos e membros desta comunidade infringem e as conseqüências destes crimes, “o nosso código penal, prevê no artigo (287), o crime de Apologia, de crime ou fato criminoso; que consiste publicamente em fazer apologia de fato criminosa ou de autor de crime, cujo pena de detenção (prisão) é de (3) a (6) meses ou multa, bem como, sendo mais específicos em relação à droga, nós temos o artigo (33) em seu parágrafo segundo da Lei de Drogas, diz que: ‘induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga, tem uma pena de detenção (prisão) de (1) a (3) anos e multa, de (100) a (300) dias multa”.
Fume maconha sim e não cigarros, pois neoronios vc tem milhões mais pulmões vc só tem doiz”, o promotor Paulo Figueiredo comentou sobre esta citação na área de conteúdo da comunidade de forma hostil e crítica, “esta é uma frase extremamente mal construída, inclusive com erros de português grosseiros, e obviamente foi criada por alguém que não tem nenhum conhecimento, pois os neurônios não são regeneráveis, nós nascemos com o número pré-estabelecido, e a perda, inclusive pelo uso de drogas, destes neurônios, causam lesões sérias e incapacitação do individuo, e este, não são substituídos pelo organismo. E quanto ao Pulmão, para aqueles que entendem que Maconha não ocasiona problemas em pulmão, também deveriam saber que é semelhante ao cigarro, porque na fumaça da Maconha também tem substancias tóxicas que atacam ao sistema respiratório, podendo levar a pessoa para um Eczema Pulmonar, para um Câncer de boca, de laringe, traquéia, de pulmão, e assim por diante. A Maconha tem malefícios tanto quanto o cigarro, que é uma Droga Legalizada, que muita das vezes não é divulgada por estes SUPOSTOS INTELIGENTES E EXPERTS DESTA COMUNIDADE”.
O dono da comunidade, de acordo com seu perfil, é maior de idade  e os mediadores também são de maior idade, de acordo com os perfis dos mesmos, todos da cidade de Itamaraju.
Uma mãe de um dos membros, que não quis se identificar, comentou ela, “é revoltante e triste que meu filho esteja envolvido com esta comunidade, eu sinceramente não sabia da participação dele nesta comunidade, desatenção minha. É bem vinda esta matéria que vocês do jornal sulbahianews estão fazendo, para expor este problema grave que me deixou abalada e totalmente surpresa. Estes donos desta comunidade devem ser reconhecidos e devem pagar por criarem esta comunidade e convidarem estes adolescentes para participarem das mesmas, porque, pelo que eu estou entendendo, todos, inclusive meu filho, aparecem como usuários ativos de Maconha” concluiu a mãe. Outra mãe, empresária de longa data em Itamaraju, não quis dar declarações ao jornalista do sulbahianews sobre o caso de seu filho está envolvido na comunidade e em postar este comentário, “é a melhor coisa... ficar sussegadin di bores’t, só tranquilão... só no acende, puxa prende e passa”, apenas mostrou-se chocada e surpresa com o fato.
 
Por: Helcio Beuclair

 


SulBahiaNews - A publicação do texto está autorizada desde que o veículo cite a fonte.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Comente esta notícia:

+ Turismo
TEIXEIRA FOLIA
Aniversário de Teixeira de Freitas: Prefeitura realiza a maior festa da história do município

O Teixeira Folia: Micareta da Paz e Alegria, comemorou os 29 anos de emancipação política do município. Nomes de relevância nacional passaram em grandiosos trios elétricos pela Avenida das Nações
EXIBIÇÃO
Mulher se requebra dançando Gusttavo Lima e causa frisson nas redes ; ASSISTA

Dizem que as dançarinas do cantor perdem para ela. A canção escolhida pela morena foi “Tche tche rere”. E você? Acha que ela perde mesmo para as brasileiras também?
DENÚNCIA
Informantes de Turismo em Porto Seguro exercem atividade de maneira irregular e abusiva

Proprietários de hotéis e pousadas de Porto Seguro denunciam abusos cometidos pelos “informantes de turismo” e pedem a prefeitura para tomar providencias
PRADO
Forte ressaca do mar provoca abertura de nova barra em Prado

Foi notícia ontem no Jornal Nacional de que o Sul da Bahia seria a localidade onde mais choveria na última terça-feira (20).
PRADO
8º Festival Gastronômico e Cultural acontece dias 11 e 20 de outubro

O Festival Gastronômico e Cultural é uma realização da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE).
TURISMO
Baleia é encontrada morta em Santa Cruz Cabrália

A causa da morte só poderá ser determinada após os exames. A baleia estava debilitada e tinha vários parasitas.
PUBLICIDADE


Últimas notícias

PUBLICIDADE
Página Inicial   Notícias   Colunas   Classificados   Vídeos   Áudios   Entretenimento   Mulher   Você Repórter   Newsletter

Agricultura | Bahia | Cidadania | Educação | Esporte | Geral | Justiça | Polícia | Política | Saúde | Turismo | Sustentabilidade | Legislativo


© 2006 - 2014 SulBahia News - Todos os direitos reservados

Contato | Sobre | Anunciar | Você Repórter | Newsletter - Desenvolvimento: Provoq Comunicação