Eleições
municipais

Último debate entre candidatos de Teixeira é transmitido ao vivo

c1cdb401-5940-440a-9829-38567892bea7
29/09/2016 - 18h38Por: SulbahiaNews/SiaraOliveira

O último debate entre candidatos de Teixeira de Freitas aconteceu na tarde desta quinta-feira, 29 de setembro, e foi transmitido ao vivo na rádio Sucesso FM 104,9.

Cada candidato teve 30 minutos para falar, na sequência: Márcio do Padre; Caio Checon; Tarcísio Gama; João Bosco; Marta Helena e Temóteo Brito.

Cada um respondeu as perguntas dos ouvintes e também algumas da produção. Inicialmente eles contaram os motivos de suas candidaturas.

img_5005-768x512

Segundo Márcio do Padre, ele quer ser prefeito para construir uma cidade melhor, para zelar do bem público, “Teixeira tem muitos problemas, mas nosso foco é a saúde e geração de emprego”.

Márcio disse que a prefeitura local é o maior empregador da cidade, e que se eleito, abrirá novas oportunidades criando parcerias com entidades locais.

Márcio foi questionado no setor educação e afirmou que além de saúde, a educação será prioridade, criando uma escola em tempo integral e meios para promover empregos.

img_4964-768x512

Caio Checon, acredita que merece ser prefeito, por ter zelo e um sonho de mudar a cidade. Segundo ele, quando foi vereador e presidente da Casa Legislativa, realizou grandes feitos, e que agora se eleito pretende concretizar os projetos de mudança.

O candidato pretende gerar emprego e renda, idealizando os projetos sem se filiar a apoios políticos, para que a população veja e acredite no desenvolver da cidade. Caio ainda falou sobre segurança pública, vídeo monitoramento, patrulhamento, educação, frota de ônibus escolar, iluminação, saúde e infraestrutura.

img_4968-768x512

Tarcísio Gama argumentou que se eleito promoverá mudanças no quadro da saúde e educação e segurança, mas também se preocupará com esporte, lazer, cultura e infraestrutura.

Segundo o candidato, seu maior compromisso é resolver os problemas do município, reformar a educação e criar escola em tempo integral. Tarcísio também falou das obras do PAC, que dará continuidade com o dinheiro que a prefeitura já tem e que também buscará mais recursos para a cidade.

img_4972-768x512

João Bosco Bittencourt, afirmou que quer ser reeleito para continuar os projetos e argumentou que o recurso não é o PT que traz, e sim o prefeito que busca com o governo federal.

O candidato foi questionado sobre academia ao ar livre, e segundo ele se eleito, continuará com as praças equipadas.

João Bosco destacou que conseguiu com o governador uma base da Caema para Teixeira de Freitas, conseguiu também a iluminação na BR 101. “Criarei projetos para pequenos agricultores, o projeto é que todo o comércio de Teixeira compre na mão do pequeno agricultor, melhorando a produção e renda”.

O candidato ainda disse que o sonho é construir um Centro Cultural em Teixeira de Freitas, casando a arte com a vida do teixeirense.

cats

Na sequência, Marta Helena disse que contribuir para o bem da população é um desafio muito grande, mas que seu desejo é concretizar as obras que a cidade merece e precisa. “Há certa resistência sobre a mulher na política, mas nós temos que continuar nos fortalecendo e acreditando que temos espaço em todos os seguimentos”.

Marta argumentou também, que a cidade não tem distribuição de renda local, e que o plano é deixar que os recursos da cidade circule dentro dela, não permitindo que empresas terceirizadas atuem nas obras públicas.

“Precisamos construir um hospital geral do estado para atender a população de Teixeira de Freitas e a população de municípios vizinhos”.

A candidata pretende aumentar a segurança pública, desenvolvendo projeto de monitoramento em parceria com as Polícias Civis e Militar, além da Guarda Municipal.

Marta ainda frisou que a educação é um ponto crucial e que não deixará as crianças e jovens desolados.

tima

Já Temóteo ressaltou que em seu último ano de carreira política, pretende deixar um legado para as futuras gerações, o candidato pretende se eleito, melhorar a qualidade de vida, dando moradias, reavivando as festas da cidade, gerando emprego e renda.

O candidato destacou voltar a promover da festa da Exposição, e disse que pretende deixar os portões abertos ao público sem custo. Além de promover melhorias na educação, Temóteo quer dar continuidade a sua gestão passada, época em que foi o primeiro prefeito da cidade.


Deixe seu comentário