Religião

Timóteo Brito participa da Ordenação Episcopal do novo Bispo de Teixeira

16/01/2018 - 09h18Por: Ascom

No sábado, 13 de janeiro, o prefeito Temóteo Alves de Brito acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Agnaldo Teixeira Barbosa, participou da Ordenação Episcopal do novo Bispo de Teixeira de Freitas, Dom Jailton Lino. A solenidade aconteceu no Santuário Nossa Senhora de Caravággio, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Centenas de pessoas acompanharam o evento e de pelo menos 18 bispos de todo país. Acompanhando cada momento, o Prefeito Temóteo Alves de Brito, que representou a cidade de Teixeira de Freitas, destacou a importância desse momento para o município. “É com grande satisfação e respeito que participamos da ordenação do Dom Jailton Lino, que será o novo Bispo do nosso município”, destacou.

O rito de Ordenação Epicospal iniciou com a apresentação de Dom Jailton e a leitura do mandato apostólico, escrito pelo Papa Francisco. A prece central da ordenação ocorreu quando o livro dos Santos Evangelhos foi posto sobre a cabeça do novo bispo. Desta forma, é chamado a ser profeta, pregador, mestre e doutor da Palavra de Deus.

Também foi ungido com o óleo do Crisma, recebendo a missão de guiar e santificar a igreja. Após, Dom Jailton recebeu o Evangelho, um anel e um bastão, chamado de báculo de prata. Esse bastão simboliza o cuidado com o rebanho, que neste caso são os fiéis. A cerimônia durou cerca de três horas e foi transmitida para rádios de todo país.

Dom Jailton faz parte da Congregação Pobres Servos da Divina Providência e atuará em Teixeira de Freitas. A posse acontece no dia 9 de fevereiro, às 19h, na Catedral São Pedro.


Deixe seu comentário