Teixeira
de freitas

Teixeirenses são atendidos em feira itinerante de saúde

19/11/2017 - 21h00Por: Sulbahianews

A Feira itinerante de Saúde e Cidadania instalada na praça da Zatta neste final de semana, 18 e 19 de novembro, atendeu cerca de seis mil pessoas em Teixeira de Freitas.

A Feira é organizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e com ações disponibilizadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Estão disponíveis estandes e unidades móveis de diversos órgãos estaduais e disponibiliza ações como orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos; exames preventivos; consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia e orientação nutricional.

Ainda na área da Saúde, são realizados exames oftalmológicos em crianças e idosos, e se necessário, as crianças ganham óculos, e os adultos passam pelo rastreamento para cirurgia de catarata. Também está sendo realizado procedimentos de saúde bucal com extração, limpeza, obturação, aplicação de flúor, escovódromo e prótese.

Na área de cidadania, O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) através da Coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas, apresentou o projeto Detranzinho, onde  crianças e adultos puderam interagir com os mascotes e um robô guiado por um profissional.

Tatiane contou que o projeto Detranzinho foi um sucesso no município, as crianças já realizaram a prova teórica e obtiveram 98% de aprovação. Após esse processo, as crianças vão receber a mini-habilitação e se tornarão ‘Amigos do Detran’ podendo aplicar multas em seus familiares.

“A iniciativa é uma forma de conscientizar o cidadão a ter uma boa conduta no trânsito para serem exemplos para as crianças”, explicou Tatiane.

Galeria de fotos

ver todas (41)

Deixe seu comentário