Foragido

Teixeirense tem mandado de prisão expedido por raptar a própria filha

12/11/2017 - 01h55Por: VerdadesPolíticas

Foi expedido no último dia 01 de novembro de 2017, pelo Tribunal de Justiça da Bahia, pelo Juiz de Direito Humberto José Marçal, da Comarca de Teixeira de Freitas, o mandado de prisão em desfavor de Danilo Alves Soares, até que o mesmo devolva a menor impúbere de 6 anos de idade, filha do mesmo, para sua genitora Raquel Chalá.

Entenda o Caso

A menor Luana Chalá Soares (6 anos), filha de Danilo Alves Soares e Raquel Chalá, encontra-se desaparecida há quase 60 dias. Como os pais da menor se divorciaram, a guarda ficou com a mãe, tendo o pai o direito de visita em finais de semanas alternados, pegando a criança na sexta-feira e devolvendo-a à mãe no domingo, ou segunda-feira, conforme decisão proferida pelo MM. Juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Roney Jorge Cunha Moreira, nos autos de uma Ação de Guarda de Menor.

Acontece que, após o pai da menor, no último dia 15 de setembro, ter ido buscá-la na escola no distrito de Posto da Mata/ Nova Viçosa, (onde mãe e filha moram e criança cursa o 1º ano do ensino fundamental), desapareceu juntamente com a criança, não tendo sido localizados o até o presente momento.

A Justiça já expediu mandado de busca e apreensão da menor e foi instaurado pela delegacia da mulher (DEAM) inquérito para apuração de crime de subtração de incapaz.

Após informações de que Danilo se encontraria na cidade de Itabuna com a menor, Raquel deslocou-se até aquela cidade, tendo em mãos o documento de busca e apreensão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Humberto José Marçal. Acompanhada de um oficial de justiça e policiais, realizou buscas nos possíveis endereços onde poderiam estar sua filha, não obtendo êxito em localizá-la.

Contudo diante da recusa em obedecer a ordem judicial, a menor continua desaparecida e o mandado de prisão foi expedido pelo Juiz de Direito Dr. Humberto José Marçal no último dia 01 de novembro de 2017.

O pai da criança, Danilo pertence a uma família tradicional de Teixeira de Freitas, sendo filho de uma ex-diretora de uma Faculdade na cidade de Teixeira de Freitas, pessoa que goza de boa reputação no meio político e social.

Em entrevista, a mãe da criança, Raquel Chalá, vive momentos de angústia e desespero diante da incerteza acerca do paradeiro e do estado físico e mental de sua filha.

“Não sei onde a minha filha se encontra. Imagino que esteja muito assustada. Eu me sinto impotente diante da situação, já que não tenho como proteger a minha filha, pois não sei onde, como, nem com quem ela está. Apelo aos familiares que sabem onde eles estão que convençam o Danilo a trazer minha filha de volta aos meus braços. Apelo também a qualquer um que tenha alguma informação sobre o paradeiro da minha filha que entrem em contato com a polícia”. Declarou

Sofrimento compartilhado pela família

Raquel, é mãe ainda de um garoto de 13 anos, que realiza há 2 anos tratamento oncológico em um hospital em São Paulo. O garoto, nos últimos dias tem agravado seu estado de saúde devido a fatores emocionais, causado pela ausência da irmã.

“Meu filho faz tratamento há dois anos, passou 90 dias diretos internado realizando tratamento quimioterápico em um hospital São Paulo, e não há um dia sequer que não pergunte pela irmã. Ele tem sofrido juntamente comigo a falta de nossa Luana. Meu filho tem passado por momentos de angústia, medo. As vezes chora de saudade, e toda essa situação tem abalado muito ele (filho), que embora sofra com o tratamento, tem sofrido muito com o desaparecimento da irmã”. relatou Raquel.

Agressões

Danilo tem ainda em seu desfavor uma medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha, proferida pelo Juiz de Direito Antônio Santana Lopes Filho no último dia 05 de maio de 2017, onde o mesmo fica proibido de aproximar-se o limite mínimo de 300 metros da ex-mulher e mãe da menor, Raquel Chalá.

Não aceitou a separação

Raquel Chalá, em entrevista, relatou ainda que Danilo não aceitava o fim do casamento, e passou a tentar prejudicá-la, incluindo falsas acusações contra a mesma e contra seu atual namorado, acusando-o de crime sexual contra a menor.

A enfermeira provou através de documentos oficiais, que foram realizados todos os exames, laudos médicos, laudos psicológicos, a pedidos da justiça e da polícia, e restou comprovado que as acusações que Danilo lhes atribuíam não possuíam nenhuma fundamentação.

“Tudo que eu quero é ter minha filha de volta, ter de volta minha paz. É triste dormir e acordar sem saber como está sua filha, onde está, se está se alimentando direito. Luana é uma menina muito amorosa, e muito apegada a mim e ao irmão. Quero poder abraçar minha filha novamente, quero poder devolver o sorriso ao rosto dela e de meu filho que já sofre com um tratamento tão agressivo e tão cruel. Quero nossa família unida de novo. Tudo que mais quero é ter minha Luana de volta”. relatou em lágrimas.

Segundo informações de Raquel, sua filha pode estar localizada na cidade de Salvador capital do Estado da Bahia, onde Danilo possuí familiares. Qualquer informação a respeito do paradeiro de Danilo, pode ser informado através do número 190 da polícia militar e 197 da Polícia Civil.


Deixe seu comentário