Política

Sessão tumultuada: servidores protestam e pressionam votação do Plano de Carreira

capa
26/10/2016 - 10h24Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Servidores públicos municipais de Teixeira de Freitas lotaram a Câmara Municipal de Vereadores durante a sessão desta quarta-feira, 26 de outubro, na tentativa de pressionar a votação do Projeto que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

A proposição elaborada pelo Executivo tramita na Casa Legislativa desde setembro e vai definir o futuro profissional de 17 categorias.

pccr2

A preocupação dos servidores é que o Plano não seja votado antes do recesso parlamentar que finaliza os trabalhos este ano e só retomam as atividades em 2017.

O vice-presidente da Câmara, Yuri da Tajon, que dirigiu a sessão desta quarta-feira, disse que o Projeto ainda não entrou em votação porque os vereadores esperam do executivo, respostas ao requerimento enviado pela Casa que pede explicações sobre a proposição e análise do impacto financeiro da folha de pagamento com os novos reajustes.

pccr1

Das 17 categorias, duas delas, a de garis e motoristas, estariam insatisfeitas com os reajustes do Projeto em tramitação e protestaram contra a aprovação.

Os sindicalistas presentes na Câmara explicam que a Plano vai proporcionar a correção dos ganhos reais e também acabar com o apadrinhamento.


Deixe seu comentário