Teixeira
de freitas

Polícia Militar forma 450 alunos do Proerd em Teixeira de Freitas

15/12/2017 - 17h24Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

A Polícia Militar formou 450 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), na tarde desta sexta-feira, 15 de dezembro, em uma solenidade realizada n Espaço D Cerimonial em Teixeira de Freitas.

O Proerd é ministrado pela Polícia Militar da Bahia, em Teixeira de Freitas, através do 13° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) para alunos da rede pública de ensino.

Nesta edição, os formandos eram estudantes da Escola Amigos de Aracruz localizada no bairro Liberdade I. O projeto é coordenado pelo Capitão PM Luiz Cláudio de Jesus Góes e a Subtenente PM Kátia Cilene S. Silva Paranhos, que juntamente com o Soldado PM Marcílio Soares Costa, atuam como instrutores do Programa.

Durante quatro meses, os policiais visitaram a escola e desenvolveram o processo de aprendizado e de conscientização, na busca por afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência.

Essa filosofia social do Proerd, de desenvolver trabalhos de prevenção ao uso de drogas, oferece alternativas que possibilitem a redução de outros problemas locais afetos à segurança pública.

Capitã, Sheila Kelly Ravanne Rodrigues – subcomandante do 13º BEIC, explicou que a conclusão de mais uma edição do projeto foi possível graças ao trabalho em equipe dos policiais, da escola e principalmente dos pais.

O Proerd se baseia em esforços cooperativos da Polícia Militar, escola e família, que através de atividades educacionais em sala de aula previne o uso de drogas.

O juiz Dr. Jorge Roney Cunha, foi padrinho dos formandos, e na oportunidade falou sobre os valores familiares, e aqueles passados pela PM aos alunos. O juiz os incentivou a dizer não às drogas e principalmente, a nunca esquecer do que aprenderam, repassando as informações aos colegas.

O Programa em parceria com a secretaria Municipal de Educação, oferece estratégias preventivas para os educandos, através de seu material didático, o que possibilita as instituições escolares adequarem o seu currículo, atribuído um peso qualitativo às suas avaliações.

Na ausência de medidas efetivas para inibir o consumo de drogas, o Proerd é uma alternativa viável e eficaz, capaz de atenuar esse caos que se instalou na sociedade, que vem ceifando vidas ainda tão precoces.

Galeria de fotos

ver todas (46)

Deixe seu comentário