Absurdo

Ônibus da Brasileiro é flagrado com superlotação absurda

on
25/10/2016 - 11h58Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Um ônibus da Viação Brasileiro foi flagrado esta segunda-feira, 24 de outubro, com uma superlotação foram do comum.

Alguns passageiros tiveram que viajar antes da divisória do espaço dos passageiros, dividindo local com o cobrador e o motorista, bem próximos ao para-brisa.

A foto foi encaminhada para a redação do Sulbahianews por um internauta que classificou a situação como absurda e total falta de respeito com os passageiros. Segundo ele, o registro da imagem foi feita em um ponto de parada no Canta Galo, distrito de Alcobaça que fica na BA 290, “eles ainda pararam para pegar mais pessoas em seguida”, escreveu.

Pela imagem não dá para identificar o itinerário exato do ônibus, é possível ler apenas uma das cidades no painel eletrônico, Teixeira de Freitas.

Conforme o Artigo 231, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo com lotação excedente pode ocasionar em infração média, com valor de R$ 85,13, além da retenção do veículo até a regularização da infração, ou seja, o veículo só pode seguir viagem após o desembarque dos passageiros em excesso.

É importante destacar que é permitido que sejam transportadas até cinco pessoas em pé por metro quadrado, acima disso é considerado infração.


Deixe seu comentário