Teixeira
de freitas

Autores de duplo homicídio na Mauá escapam durante perseguição

24/10/2012 - 05h39Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Luiz Paulo e Wanderson Vieira foram alvejados com tiros na cabeça

Os dois autores do duplo homicídio da madrugada de terça-feira, 23 de outubro, na rua Mauá, em Teixeira de Freitas, conseguiram escapar durante uma perseguição da Polícia Militar, que foi acionada instantes após o crime.

Em entrevista na manhã de terça, o comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Osíris Cardoso, disse que o veículo modelo Scort, cor prata, usado pelos criminosos, foi perseguido até as imediações do bairro São Lourenço, onde conseguiu despistar os policiais. Ainda segundo o comandante, a polícia já tem informações sobre a identidade dos criminosos, mas preferiu não divulgar para não atrapalhar as investigações.

Comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Osíris Cardoso

Os homicídios ocorreram por volta de 1 hora da madrugada, quando as vítimas, Wanderson Vieira dos Santos, 22 anos, que morava na rua Guarani, e Luiz Paulo Araújo da Cruz, 25 anos, que era morador da Deozolino Rodrigues, estavam próximos a um posto de combustíveis e foram interceptados por dois homens no Scort, o carona desceu e efetuou os disparos. Wanderson e Luiz morreram na hora.

Segundo o perito criminal Manoel Garrido, as vítimas foram acertadas na região da cabeça por dois tiros cada uma. No local foram coletados alguns projéteis de arma de fogo calibre 38.

A delegada Waldiza Fernandes, que acompanhou o levantamento cadavérico, acredita que o crime tenha ligação direta com o tráfico de drogas, já que Wanderson e Luiz eram usuários, segundo adiantou a polícia. O tenente-coronel Osíris acredita na mesma hipótese. Ainda de acordo com o comandante, na rua Mauá existem de oito à 12 estabelecimentos funcionando como pontos de prostituição e tráfico.

Na sexta-feira passada, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar realizou algumas ações no local e diversas pessoas, entre garotas de programas, usuários e proprietários de estabelecimentos, foram conduzidos à delegacia.

Osíris também adiantou que a PM, juntamente com a Civil e Ministério Público, pretende intensificar as ações para acabar com os pontos de tráfico e prostituição existentes na rua Mauá, que fica localizada no Centro de Teixeira de Freitas.


Deixe seu comentário