Teixeira
de freitas

Tatiane Ruas fala sobre apoio e melhorias no atendimento da CIRETRAN

25/08/2016 - 11h09Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Depois de passar uma semana se reunindo com autoridades do Detran em Salvador, a coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas, contou ao Sulbahianews as novidades que trouxe para Teixeira de Freitas.

Desde que assumiu a coordenadoria, Tatiane, que foi indicada pelo Deputado Carlos Robson o “Robinho” tem se empenhado para prestar um serviço de excelência ao povo teixeirense, sempre inovando e buscando recursos que facilitam o atendimento ao cidadão.

Uma das novidades vai beneficiar diretamente os mototaxistas e taxistas. Durante uma conversa com diretor de veículos, Dr. Elvio Brandão, Tatiane conseguiu apoio para beneficiar as categorias.

Agora, quando as categorias pagarem o documento de porte obrigatório, não precisarão esperar 20 dias para que Os Correios entreguem o documento em suas casas.

Com cinco dias úteis após o pagamento, os condutores já poderão se dirigir até a Ciretran local, apresentando xerox da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e comprovante de residência para pedirem a segunda via do documento sem terem que pagar nada mais.

Além de Teixeira de Freitas, o benefício se estende às Retrans dos municípios de Medeiros Neto, Itanhém e Vereda, Posto da Mata, Mucuri e Itabatã, Alcobaça e Caravelas, que são circunscrição da 24º Ciretran, e também são coordenados por Tatiane.

Em entrevista ao Sulbahianews, a coordenadora explicou que conseguiu apoio para todos os municípios em que está à frente, para que as classes não sejam prejudicadas.

Tatiane também participou de um workshop promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na última terça-feira, 23 de agosto, onde aconteceu o lançamento do projeto “Trânsito Cidadão – Consciência e Educação", uma parceria do Detran com o Instituto Miguel Calmon (Imic).

Um dos maiores problemas no trânsito de diversos municípios baianos é a presença de jovens, entre 11 e 17 anos, pilotando motos "cinquentinhas" sem habilitação, por isso, o projeto visa alcançar os alunos de escolas públicas estaduais em seis meses, com a oferta de conteúdo sobre legislação de tráfego e áreas afins, por meio das Ciretrans vai ser traçado um perfil de ocorrências em cada município definirem as demais escolas atendidas e intensificar as ações educativas sob cada perspectiva.

“O objetivo é desenvolver atividades de conscientização, para tornar o trânsito mais harmonizado e mais seguro para todos os envolvidos”, concluiu.


Deixe seu comentário