Curso de panificação

SENAI capacita mais de 30 alunos com curso de Panificação em Teixeira

10/08/2016 - 16h46Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

SENAI finalizou na tarde desta sexta-feira, 5 de agosto, o curso de panificação promovido em Teixeira de Freitas com parceria da prefeitura municipal.

O curso totalizou 100 horas/aulas e formou mais de 30 alunos que já têm conhecimento sobre a panificação, mas que não tinham certificado para atuar no mercado de trabalho.

Segundo Igor Conceição, professor responsável pela fiscalização do curso de panificação, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas. Igor explicou que ainda, que o intuito é também despertar curiosidade nos que ainda não conhecem sobre a profissão.

A ideia do SENAI com as unidades móveis é levar educação para locais distantes e que normalmente não possuem demanda para justificar a implantação de uma unidade fixa com salas de aula e laboratórios.

Eles são 100% gratuito. Os profissionais buscam parcerias de prefeituras das cidades por onde passam para que a comunidade tenha acesso ao ensino de qualidade e adquiram certificados por um menor tempo.

Os cursos oferecidos nas unidades móveis do SENAI são de iniciação profissional, qualificação, aperfeiçoamento ou especialização. Eles são de curta duração, desenhados para atender à demanda de cada localidade.

A carreta sai de Teixeira de Freitas nessa segunda-feira, 8, e segue para Eunápolis com o mesmo curso de panificação.


Deixe seu comentário