Teixeira
de freitas

Teixeira sedia I Colóquio Nacional de Educação Musical; a influência do negro

21/07/2016 - 11h31Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

O I Colóquio Nacional de Educação Musical é uma realização do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento – ICED juntamente com a secretaria de Educação municipal de Teixeira de Freitas com institucional da UNEB.

O evento acontece nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de julho, no Campus X da UNEB e faz parte da programação do IV Encontro de Cordas que se encerra no sábado, 23.

Gislaine Romana, presidente do ICED, explica que o Colóquio trata de atividades que vão ampliar o envolvimento de diversos agentes sociais, políticos, culturais, educacionais.

O intuito é qualificar a atuação didática de música e a influência cultural na produção musical brasileira.

“Nesta edição do primeiro Colóquio, nós temos uma ampliação da primeira série que abordará outras temáticas importantes no processo de evolução da música nacional. Teixeira de Freitas já é considerada a capital erudita da música, e isso demonstra que no interior também se discute música e cultura, sem ficar a quem de outras regiões, mostrando que a cidade já tem mecanismo de inserir a qualidade artística e cultural não só no Brasil, mas em todo o mundo”, destaca.

No primeiro dia do Colóquio, o evento teve a participação do professor Ronaldo Barrosa da Universidade Federal do Recôncavo baiano, que discutiu junto aos participantes em uma espécie de mesa redonda, a influência do negro na produção musical brasileira como recurso didático no ensino da música. 


Deixe seu comentário