Protesto

Motoristas do transporte alternativo interditam BA-290 e ateiam fogo em barreira

19/12/2017 - 11h56Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Motoristas do transporte alternativo, também conhecidos como lotação, transporte coletivo e ‘táxi pirata’, interditaram a BA-290, na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro, em Teixeira de Freitas de Freitas e atearam fogo em uma barreira montada por eles com pneus e galhos de árvores.

Os manifestantes alegam perseguição ao transporte alternativo, por parte da AGERBA, que segundo eles, estaria atuando a serviço de empresários ligados às empresas de ônibus que fazem as linhas intermunicipais.

A busca da população pelo transporte alternativo teria incomodado os donos das empresas de ônibus, mobilizando a AGERBA em prol de seus interesses, segundo os motoristas.

Ainda de acordo com os manifestantes, a AGERBA, tem aplicado multas com valores exorbitantes nos prestadores do serviço complementar que chegam a R$ 3 mil. Eles também reivindicaram melhores condições para a rodovia, que atualmente se encontra sem acostamento e com diversos buracos. Ninguém da AGERBA foi encontrado para comentar o assunto.


Deixe seu comentário