Polícia

Itabela: Rádio Pataxós FM lança no ar dia 1º de maio mais um líder em audiência

28/04/2009 - 02h19Por: 27

A Rádio Pataxós FM foi fundada no dia 7 de março de 1993, e no dia 7 de setembro daquele mesmo ano foi inaugurada com todo vapor a sua programação. Com seu parque de transmissão localizado em uma região de excelente topografia, a uma altitude aproximadamente de 300 metros, e com seus anéis multiplicadores de sinais de sua antena especial, a Pataxós rompe limites, alcançando um público de mais de 500 mil ouvintes, em mais de 20 municípios, nas regiões Extremo Sul da Bahia e Nordeste de Minas Gerais, num raio de 200 quilômetros. Como de costume, toda semana os equipamentos da emissora são revisados, mas recentemente o seu Parque de Transmissão ganhou um novo transmissor aumentando ainda mais o seu poder de alcance.

No dia 7 de setembro, a Rádio Pataxós FM completará seus 16 anos de sucesso na região chegando quase à sua maioridade. Esta emissora sempre priorizou termos-chave na linguagem ética que são: valores, direitos, deveres, regras e relacionamento com seus ouvintes.
A Pataxós FM é mais uma emissora que pertence ao Grupo Lomes de Radiodifusão, e lançará dia 1º de maio a partir das 12h até às 13h mais um programa que será líder em audiência em sua grade de programação. Depois do enorme sucesso com o “Pataxós Comunidade”, programa jornalístico que dominou durante muito tempo a audiência da emissora, agora será a vez do “Programa Pauta Livre” buscar sua audiência com um público ouvinte que ultrapassa mais de 500 mil pessoas. O “Pauta Livre” vai ao ar sempre de segunda a sexta-feira, no comando do apresentador Célio Marinho, que está retornando à Rádio depois de ter se afastado em 2005 para realização de tarefas particulares e conclusão do curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês pela Faculdade de Tecnologia e Ciências. Segundo Marinho, “não vamos evitar questões éticas, ou seja, faremos o exame das notícias que irão ao ar sempre com fontes fidedignas. Teremos a preocupação e seremos dignos de fé; merecedores de crédito e audiência com nossos ouvintes em mais de 20 municípios espalhados pelo Extremo Sul da Bahia e Nordeste de Minas Gerais”, afirmou.
Ainda de acordo o apresentador Célio Marinho, em se tratando de regras morais que governam os problemas éticos comuns, “teremos sempre um cuidado especial com elas, usaremos sempre do bom senso que é inerente (essencial) à percepção comum do cidadão. Temos uma equipe eficiente, e com eficácia e planejamento faremos o melhor para agradar os nossos ouvintes” concluiu.
 
Com o “Pauta Livre” no ar, programa jornalístico de credibilidade, ético, dinâmico, interativo, informativo e com entrevistas abordando vários assuntos interessantes, o ouvinte ficará sabendo das notícias da cidade, do estado, do Brasil e do Mundo. E tudo isso com muita simplicidade. É só sintonizar a Pataxós FM nos seus 90,3. Lembrando que o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira sempre a partir do meio até uma da tarde.
 
Durante o programa haverá participações do ouvinte ao vivo. Como o próprio nome diz, no “PAUTA LIVRE” o ouvinte poderá participar de onde estiver através do telefone (73) 3270-2100 ou escrever para Av. Guaratinga, S/N, Cep: 45.848-000, pois poderá colaborar para o fechamento da pauta do dia seguinte. Por telefone ou por carta, o ouvinte participará respondendo enquetes ou fazendo perguntas para os convidados (entrevistados) do dia. A participação da população dar-se-á ao vivo tendo a oportunidade de opinar, questionar e reclamar. Neste programa, o ouvinte conhecerá um pouco mais sobre tudo que rola no mundo dos artistas, saúde, economia, comércio, educação, esporte, política, agricultura, pecuária etc. O programa terá entrevistas toda semana com convidados especiais que dominam assuntos distintos. Serão entrevistas com prefeitos, vereadores, médicos, enfermeiros, odontólogos, as polícias civil, militar, rodoviária federal, além de muitos outros profissionais.
 
O “Pauta Livre” será um programa de notícias e que entrevistará convidados e contará com a participação do ouvinte. Haverá ENQUETES diversas (pesquisa ou investigação metódica, baseada em testemunhos, opiniões sobre determinado assunto). Desta forma o ouvinte poderá se entreter, interagir e ser informado. O objetivo deste programa é aproximar ainda mais a rádio do ouvinte e em conseqüência disso aumentar a audiência valorizando assim a prestação de serviço à sociedade, aos clientes e anunciantes.
 
O programa tem o apoio moral e intelectual do proprietário da emissora, o senhor Dr. Antonio Lomes do Nascimento, médico e empresário do ramo de radiodifusão que tem uma larga visão empreendedora. Homem sério, honesto e pensando numa melhor prestação de serviço da emissora na região, agora apresenta aos ouvintes o mais novo Programa da Rádio Pataxós FM 90,3, “o Pauta Livre”, que terá audiência garantida a partir do dia 1º de maio nos lares dos mais de 500 mil ouvintes.
 
Atualmente a equipe da Rádio Pataxós FM é composta por quatro locutores: Sandro Dias, Fernando, Leandro Silva e Jábson. Um Técnico em Radiodifusão: Godofredo Caetano, responsável pela qualidade e som potente da emissora. As secretárias Célia Santos e Valdirene Lima. Segurança: Manoelzito, encarregado da segurança dos funcionários e da empresa. A direção está sob a responsabilidade de Jamile Oliveira, da cidade se Serrinha – BA, que recentemente chegou para comandar os novos destinos da emissora e que garante muitas novidades.

Deixe seu comentário