Educação

Fundação Estudar oferece curso online gratuito de autoconhecimento

online
26/10/2016 - 10h52Por: Sulbahianews/Cecilia Sousa

Focando em estudantes e profissionais interessados em autoconhecimento, a Fundação Estudar acaba de lançar um curso online que auxilia o participante a olhar para sua trajetória e extrair aprendizados com base nas suas escolhas. O Trilha ajuda o usuário a entender melhor o que sua própria história diz, facilitando a tomada de decisão sobre carreira daqui para frente. O programa é ideal, por exemplo, para quem trabalha o dia todo e não tem tempo para refletir a respeito dos aprendizados do dia a dia.

O conteúdo do curso é dividido em 7 módulos – todos compostos por uma série de videoaulas bem curtas, baseadas na técnica de microlearning. Ou seja, o programa trabalha o aprendizado por pílulas, passando muito conteúdo em pouco tempo para que o participante consiga ter uma grande imersão na temática. São abordados temas sobre como aprender a aprender, como traçar um norte, memórias que nos definem e como criar novos hábitos, por exemplo.

Com duração de três semanas, o programa Trilha também traz desafios e exercícios a cada módulo, sempre oferecidos em dois níveis: para quem nunca teve contato com a temática de autoconhecimento e prefere algo mais fácil, em nível iniciante, e para quem já está habituado com o assunto e quer se aprofundar no nível de dificuldade.

Além de contar com videoaulas e exercícios práticos de reflexão, o curso online também oferece interação entre os participantes por meio de um fórum dentro da plataforma da Fundação Estudar. Por fim, oferece ainda uma apostila para que ele tenha em mãos algo físico, caso opte por imprimir o material.

“Normalmente, entramos na preocupação de enfrentar os desafios do dia a dia, mas sem pensar no por que fazemos isso e em como isso reflete no nosso futuro. Em casos assim, não estamos tomando decisões deliberadas. É o que acontece, por exemplo, em momentos como a escolha do curso de graduação, da profissão, do emprego, etc.”, explica Tiago Mitraud, diretor executivo da Fundação Estudar.

O valor do curso é de R$ 199,00, mas, devido à comemoração de 25 anos da Fundação Estudar em 2016, o Trilha será oferecido gratuitamente para todos que se inscreverem para participar da turma que se inicia em 31 de outubro. Basta utilizar o código FE25ANOS para se inscrever até este domingo, dia 30, e usufruir do benefício exclusivo por meio do site http://materiais.napratica.org.br/np-trilha-fe-25anos.

Serviço – Trilha

O que é: Curso online de autoconhecimento da Fundação Estudar

Inscrições: até 30 de outubro

Data de início: 31 de outubro

Site: http://materiais.napratica.org.br/np-trilha-fe-25anos

Investimento: Gratuito por meio do código FE25ANOS

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada há 25 anos, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. Mais informações: www.estudar.org.br


Deixe seu comentário