Direção

‘Fantástico’ tem novo diretor depois de 25 anos

02/12/2017 - 09h00Por: Portal Comunique-se

Data de agosto as informações sobre as mudanças na direção do ‘Fantástico’. Nesta quarta-feira, 29, porém, o diretor geral de Jornalismo, Ali Kamel, enviou e-mail à equipe para oficializar as movimentações. Com planos de deixar o país, Luiz Nascimento, há 25 anos como diretor do dominical, se despede do programa. Bruno Bernardes assume o posto. Além disso, Álvaro Pereira, da direção da atração em São Paulo, vai se dedicar a reportagens especiais, sendo sucedido por Roberta Vaz.

Em longo texto, Ali Kamel anunciou as movimentações e aproveitou a ocasião para homenagear o jornalista Luiz Nascimento, que, para o executivo, é um “profissional de altíssima qualidade, sempre entusiasmado pelo programa que liderava”. O texto revela que Luiz Nascimento planejava deixar o ‘Fantástico’ desde 2011, projeto que foi sendo adiado até a presente data. “Levei um susto [com a notícia], porque ‘Fantástico’ e Luizinho se tornaram sinônimos. Propus que ele adiasse o projeto, e ele concordou. Ano a ano a conversa se repetiu, para minha aflição. Até que me acostumei e, confesso, passei a acreditar que o projeto seria sempre adiado. Estava errado”, relata Kamel.

Com extensa carreia no jornalismo, Luiz Nascimento passou pela Globo entre 1979 e 1986. No período, ele foi editor, chefe de reportagem da então Divisão de Esportes, editor-chefe do ‘Globo Esporte’, chefe de redação do ‘Fantástico’, com estadas no ‘JN’ e no ‘Globo Repórter’. A segunda passagem do profissional pela emissora ficou marcada por seus trabalhos como editor chefe do ‘Esporte Espetacular’ até que, em janeiro de 1993, assumiu a direção do ‘Fantástico’. Ali Kamel reconhece que o trabalho do jornalista estimulou interatividade com o público, alinhou o programa à tecnologia e fez com que o programa fosse também consumido, em tempo real, pela internet.

Além da Globo, o ex-diretor do ‘Fantástico’, que começou no jornalismo aos 17 anos, passou pelo Fluminense, Correio da Manhã, Editoria Abril, Folha, TV Tupi, Jornal do Brasil e TV Manchete. Bruno Bernardes, que ficará com o cargo, também tem longa história com a profissão, sendo que só no ‘Fantástico’ ele acumula experiência desde 1999, quando o dominical investiu em equipe para trabalhar com o digital.


Deixe seu comentário