Curiosidade

Especialista afirma que praias da Bahia são pouco divulgadas, entenda o motivo

juli
26/10/2016 - 18h00Por: Sulbahianews/Juliana Montanha

Em visita a Salvador para participar do encontro promovido pelo Lide (Líderes Empresariais),  que aconteceu ontem no Hotel Sheraton da Bahia, o fundador da CVC Viagens e GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, conversou com o CORREIO sobre perspectivas do turismo para o estado. A CVC é operadora que mais traz turistas para a Bahia.

Segundo o empresário, é necessário que o estado se venda mais: “A Bahia precisa mostrar sua cara de novo. Só é lembrado quem é visto”. Paulus também falou sobre a requalificação da capital baiana e da vontade de investir em um novo hotel na praia. Confira:

Mesmo com tanto potencial, o que a Bahia precisa fazer para alavancar o turismo?

O que precisa fazer é divulgar mais a Bahia, estar presente na divulgação, participar das feiras. A Bahia precisa mostrar sua cara de novo. Só é lembrado quem é visto.

Que locais em Salvador aumenta o valor agregado do turismo na capital baiana?

Eu fiz um passeio recentemente e fiquei impressionado com a orla remodelada. A Barra ficou espetacular. Me encantou também a área do Rio Vermelho e a Casa de Jorge Amado. São locais que mostram muito bem Salvador e recupera aos poucos, o turismo da cidade.  Os hotéis estão se remodelando, cada dia melhor, os serviços estão melhorando e isso vai ao encontro com o que o turista quer.

Entre os planos de investimentos do GJP Hotels & Resorts estão novos projetos para a Bahia?

Nós estamos sempre investindo. Estamos com um plano de trabalho bem agressivo aqui no estado para desenvolver o turismo na região. E estamos pensando futuramente em um hotel na praia que nós não temos aqui ainda. A expectativa para o verão é espetacular. Carnaval já está lotado e o Sheraton no Réveillon está com 40% de ocupação.

Carnaval supera reservas de destinos internacionais

Ainda faltam quatro meses para o Carnaval e Salvador já tem o maior número de reservas de acomodações com mais de 90 dias de antecedência, superando destinos internacionais, como Nova York, Orlando e Paris. O número é do Hoteis.com, site de reservas online, que mostra que tem muito turista estrangeiro e brasileiro de malas prontas para curtir a folia dos trios elétricos e camarotes dos circuitos mais badalados da festa na capital baiana.

Recife e Rio de Janeiro, outras duas cidades com muita tradição no Carnaval, também estão entre os destinos que registram grande interesse antecipado. A mesma pesquisa apontou ainda que em comparação com o mesmo período no ano passado, a Hoteis.com alcançou uma alta de 17% na procura por todos os destinos.


Deixe seu comentário