Teixeira
de freitas

Eisenhower Moreno entrega certificados para novos atores em Teixeira

04/12/2017 - 17h05Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Durante a cerimônia de formatura realizada na noite deste domingo, 3 de dezembro, o artista Eisenhower Moreno entregou os certificados para os novos atores e atrizes que fizeram o curso teatral em Teixeira de Freitas.

O curso teve duração de 3 meses com um público diversificado, onde jovens e idosos aprenderam as técnicas de fazer teatro. Apesar de no município não possuir espaço físico para o teatro, os aprendizes tinham curiosidade de subir ao palco e apresentar um grande espetáculo.

O objetivo do curso foi fazer com que os alunos tivessem um contato íntimo com as técnicas teatrais e com todos os processos que envolvem a criação e realização de produto teatral.

O evento foi uma iniciativa privada, fruto da união entre EL produções artísticas, empreendimentos culturais do ator, em sociedade com o jornalista, cenógrafo, figurista e produtor, Leandro Costa, com parceria das empresas teixeirenses FDJ Criativa e MSEF Marketing Digital, representados por Thayná Sousa e Thamires Raner, que foram responsáveis pela produção local.

Todo o curso foi realizado em um espaço adaptado a realidade de grandes teatros.

De acordo com Eisenhower Moreno, além de promover uma aproximação ao teatro, o curso tem o objetivo de dar aplicabilidade do teatro no dia a dia, como perder a timidez, falar em público e melhorar a oratória.

O teatro foi novidade para muitos. Ana Beatriz, Clarissa e Luiza tinham um conceito totalmente diferente, ambas aceitaram fazer o curso por motivos particulares e apaixonaram pelo teatro.

Eisenhower Moreno e a EL produções artísticas se despendem de Teixeira de Freitas, prometendo retornar no próximo ano para abrir novas turmas.

Galeria de fotos

ver todas (33)

Deixe seu comentário