Educação

Descaso em Caravelas: universitários escrevem carta fazendo apelo

escola2
26/10/2016 - 10h15Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Universitários moradores de Caravelas escreveram uma carta relatando o descaso que vêm sofrendo na gestão do atual Prefeito, Jadson Ruas.

Já no fim de sua gestão, a situação piorou, são muitas denúncias feitas pelo rádio, mídia social e até sites da região. Segundo relatos, na semana passada, Juerana sofreu com a falta de água.

A denúncia de hoje, é a situação precária do transporte público que leva e busca os alunos para a universidade de Teixeira de Freitas. Além da carta, os estudantes divulgaram uma imagem que mostra um botijão de gás e alimentos da feira sendo transportados dentro do ônibus, e muitas vezes o mesmo fica sem funcionar por falta de manutenção ou pagamento do motorista.

A carta diz o seguinte:

“Descrevo abaixo a situação do transporte universitário em Caravelas (Bahia). A cidade, atualmente, dispõe de 3 transportes para locomover os estudantes universitários de Caravelas à cidade de Teixeira de Freitas. Instituído há mais de 7 anos, a proposta atende aos alunos que não têm condições de pagar o curso e o transporte ao mesmo tempo. Parece que há uma lei municipal, criada pelo ex-prefeito Davi da Caixa, que assegura aos estudantes o direito de ter um transporte gratuito para estudar em outra localidade.

butija

A questão problemática é que após as eleições, a prefeitura retirou um desses ônibus que levam os alunos a Teixeira de Freitas, o que impossibilita muitos de irem, com isso, são seriamente prejudicados, deixando de apresentar trabalhos, fazer provas, etc. Há dias em que nem há ônibus.

Além disso, os ônibus estão em péssimas condições, oferecendo riscos aos estudantes. Não há previsão de concertos, pois segundo os alunos, a prefeitura deve muito às empresas. Um dos mecânicos afirmou que não irá consertar nada relacionado à prefeitura, devido a uma dívida de mais de 6 mil reais.

escola1

Os alunos estão indignados, já buscaram as autoridades, entretanto, nada foi resolvido. Esperamos que esta situação seja brevemente resolvida.”


Deixe seu comentário