Destaque

Convenção Batista Baiana acontece em Itamaraju

21/06/2017 - 08h32Por: Comunicação CBBA

Todos os anos, a Convenção Batista Baiana realiza sua assembleia anual em algum município da Bahia. Nos últimos dez anos, a CBBA já esteve em Itabuna, Ipiaú, Salvador, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Juazeiro e Valença. Neste ano, a maior reunião dos batistas no Estado ocorrerá em Itamaraju, a cerca de 850 km da capital baiana.

A 94ª Assembleia Anual da CBBA ocorrerá no período de 27 a 30 de junho de 2017. No dia 26 de junho, véspera do encontro, será celebrado o Jubileu de Ouro pelos 50 anos da Primeira Igreja Batista em Itamaraju. Esta é a primeira vez que a igreja e a cidade recebem um evento de grande porte dessa denominação.

A reunião convencional representa o espaço para as reuniões dos integrantes da Convenção – representantes das igrejas batistas filiadas espalhadas pelas regiões da Bahia – como também momento de apresentação das atividades anuais da CBBA, de suas instituições – desde colégio e seminário teológico para formação de pastores até organizações voltadas para mulheres, homens, educadores cristãos, músicos, diáconos, pastores e jovens. Funciona como instância máxima de decisão e ponto de encontro de batistas que chegam de diversas cidades baianas – mais de 380 delas contam com, pelo menos, uma igreja batista.

PROGRAMAÇÃO

Itamaraju terá uma verdadeira Semana Batista no final do mês de junho. Para começar, na segunda-feira, 26, haverá a celebração pelos 50 anos da Primeira Igreja Batista na cidade, com um culto no templo da igreja à noite. Na terça-feira, 27, no período da manhã e tarde, haverá as reuniões de órgãos auxiliares da Convenção (Ordem dos Pastores Batista do Brasil – Seção Bahia, Associação dos Diáconos Batistas do Campo Baiano, Associação dos Educadores Cristãos Batistas da Bahia e União Feminina Missionária Batista da Bahia). Nesse mesmo dia, à noite, ocorre a Noite da Abertura da 94ª Assembleia, também no templo.

As manhãs dos dias 28 a 30, contarão com cultos inspirativos, com mensagens do Pr. Fabrício Freitas, da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira. Ele também será um dos preletores dos seminários de capacitação promovidos pela CBBA, cujo tema será “Transformando membros em líderes”. Os outros três cursos serão: “Formando líderes através da Escola Bíblica Discipuladora”, com o Pr. Wellington Martins (IB do Bacacheri/Curitiba); “Evangelização Discipuladora para alcançar as Crianças e os Juniores”, com a missionária Jaqueline Santos Hora (coordenadora do Programa de Evangelização de Crianças da JMN) e “A visão de Compaixão e Graça na Igreja Local”, com Pr. Fabrício Pacheco (gerente adjunto da Gerência de Ação Social da JMN). Para crianças de cinco a 11 anos, haverá o Congresso Infantil com várias atividades lúdicas.

No mesmo período, a Associação dos Músicos Batistas da Bahia irá realizar o seu XXII Congresso, com o tema “Multiplicando Discípulos com Arte” e participação da cantora Jussara Chieregato (Rio de Janeiro). Falando em música, participará também o cantor Sérgio Lopes, autor de mais de 20 CD’s e um livro. Continuando a programação, às tardes ocorrem as sessões deliberativas da Convenção. Na tarde da sexta-feira, dia 30 de junho, será realizado um Impacto Evangelístico na praça central da cidade, motivando os batistas baianos – os de Itamaraju e outras cidades – a proclamarem as boas novas do evangelho.

Para participar das atividades da assembleia no período da manhã (seminários de capacitação) e no período da tarde (reuniões deliberativas), é necessário realizar a inscrição no valor de R$ 100,00. Os cultos à noite têm entrada franca. Mais informações e inscrições online: http://assembleia.batista.org.br.


Deixe seu comentário