Saúde

Conheça a Ventosaterapia, tratamento terapêutico usado na NatuBahia

16/10/2017 - 18h32Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Há dois anos, a NatuBahia foi instalada em Teixeira de Freitas com objetivo de disponibilizar um espaço para cuidados da saúde usando produtos naturais.

Na NatuBahia o cliente encontra vitaminas, cálcios, ômega 3, suplementos alimentares e florais, pomadas relaxantes e também para dores musculares e outros.

Além de oferecer o que há de melhor em produtos naturais, a NatuBahia possui um sistema que oferece consultas terapêuticas com preços populares.

No especial da semana, o Sulbahianews mostra como funciona mais um dos tratamentos terapêuticos fornecidos pela NatuBahia.

A consulta é feita por meio de uma parceria com o terapeuta Alex Sander, vindo de São Paulo. Vale ressaltar que as consultas não são tratamentos médicos. Segundo o terapeuta, tudo é feito com base em produtos naturais.

Ventosaterapia, o que é e para que serve?

Segundo registros históricos, os índios desenvolveram a técnica da ventosaterapia utilizando chifres de animais, os chineses a usavam com bambus e, tempos depois, os europeus desenvolveram a técnica com copos de vidro.

O tratamento com ventosas já é muito conhecido pelos brasileiros, e consiste em uma técnica usada na aplicação de copos de vidro ou acrílico que tem como finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção da pele.

Ao ser realizada a sucção da pele e a musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue.

Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, aliviam as tensões, dores musculares e articulares.

Como o foco terapêutico da ventosa é controlar a corrente sanguínea, é possível desintoxicar o organismo, tratar dores musculares, dores abdominais, cefaleia, problemas digestivos, hipertensão arterial e outros.

Além da iridologia, que foi explicado na edição Especial passada, e da ventosaterapia, existem também auriculoterapia, magnetoterapia e reflexologia podal, que você vai conhecer no próximo Especial da NatuBahia produzido pelo Sulbahianews.

Saiba mais, faça uma visita na NatuBahia e adquira produtos naturais com os menores preços, e agende sua consulta com o terapeuta.

A NatuBahia fica localizada na Travessa 15 de novembro, 17, Centro de Teixeira de Freitas. Maiores informações pelos telefones (73) 9 9831-1004/ 3263-0946.

Galeria de fotos

ver todas (17)

Deixe seu comentário