Teixeira
de freitas

Colégio Anchieta celebra 30 anos de tradição em Teixeira de Freitas

14/12/2017 - 16h17Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

O Colégio Anchieta é oriundo da mais antiga escola particular de Teixeira de Freitas, o Centro Educacional Recreio, que foi dirigido pela professora Verena Jussara Gomes de Oliveira. Anos mais tarde mudou-se para Pequeno Príncipe, e posteriormente, Colégio Anchieta, em homenagem ao Padre Anchieta, que foi o primeiro educador do Brasil.

A escola foi registrada oficialmente em 9 de junho de 1987, e em 2000 se associou ao grupo nacional Objetivo, com o intuito de inovar e promover mudança na educação com compromisso agregado aos valores familiares.

O Anchieta atualmente é dirigido por uma associação de professores, que utiliza o método objetivo para educar os alunos condizentes com a realidade da constante mudança.

Um dos princípios da escola é ter as famílias dos alunos próximas, participando de culminâncias de projetos de seus filhos.

De acordo com Maria Helena, diretora da escola, uma das maiores preocupações do Anchieta, é ter o corpo docente comprometido com a formação do aluno, sendo carinhoso e atencioso.

A vice- diretora, Irene Alves dos Santos, explicou que o Colégio atende crianças do ensino Infantil, Fundamental I e II, e ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino. Sendo que todo o trabalho é feito com solidez, junto a tradição e tecnologia que marcam a história do Anchieta, que com seriedade e competência, está instalado há tanto tempo no município.

Com histórico de credibilidade no mercado, o Colégio Anchieta Objetivo consolidou-se como uma instituição que acredita na formação de cidadãos conscientes e atuantes na sociedade em que estão inseridos.

Ensino Infantil

O ensino Infantil é coordenado por Viviane Pessoa de Vette, ela explica que o material utilizado é uma construção da própria escola, porém, tudo é pautado dentro da teoria que foi escrito nas diretrizes curriculares para o colégio infantil.

Além de ter os princípios e valores na vida do aluno, o objetivo da escola é garantir a aquisição da linguagem oral e escrita, construindo conceitos matemáticos, habilidades artísticas e interação social num ambiente efetivo, seguro e acolhedor.

Ensino Fundamental I e II

O Fundamental I também é coordenado por Viviane Pessoa, nele é transmitido conhecimento a partir dos saberes científicos acumulados por gerações anteriores, possibilitando expressão através do pensamento crítico, contextualizado sobre as ciências humanas e demais disciplinas da grade curricular nacional.

No Fundamental II, sob coordenação de Deuzira de Lauro Dias, os jovens são orientados com múltiplas fontes de conteúdo, cada dia mais dinâmico e atraente. O compromisso do educador não se restringe apenas ao repasse de informações e sim no tratamento dado a elas.

Ensino Médio

O Ensino Médio é coordenado por Márcia Moreira Tirello Rangel, ela desta que a meta da escola é formar cidadãos, além de preparar o aluno para enfrentar, com segurança, os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1ª e 2ª séries. Na 3ª série, a matéria é revista e aprofundada, o que dispensa o bom aluno de um curso preparatório para os vestibulares.

No Anchieta, estão os mais competentes educadores e especialistas que acompanham a prática pedagógica desenvolvida com respeito à individualidade de cada criança.

As ações baseiam-se em projetos didático-pedagógicos que estimulam as crianças com atividades que envolvem as diferentes linguagens, o raciocínio matemático, a investigação, a autonomia e as relações éticas, solidárias e afetivas, através de experiências científicas, músicas, filmes, estudos de campo e pesquisas bibliográficas.

Galeria de fotos

ver todas (16)

Deixe seu comentário