Confira

Cinco orientações para seguir quando você comprar sapatos pela internet

21/11/2017 - 21h00Por: iBahia

O ato de comprar sapatos sugere algo muito pessoal. Isto é, você tem que ir na loja, experimentar o produto, analisar, confirmar consigo mesmo se gostou e também ouvir a opinião de outras pessoas – vale até mesmo a do vendedor. Mas há também quem se sinta confortável em adquirir estes produtos pela internet, sem a menor cerimônia, à distância de alguns cliques e, claro, à espera do pacote em casa.

Para este segundo perfil, é muito importante conhecer regras e procedimentos de compras pela internet, principalmente em se tratando de um produto muito específico como sapatos. Não é só a possibilidade de errar na preferência da cor, textura ou outro item assim, mas de errar números e tamanhos. E aí não há outro caminho: devolução e uma leve frustração, né?

Site é confiável?

Pesquisa as referências do site, qualidade dos produtos, fornecedores, opinião de quem já comprou, selos de segurança. Vale tudo para garantir que você não está entrando numa furada. Busque informações pelo telefone disponível no site e também vale uma investigação rápida na web para identificar possíveis fraudes da loja virtual.

Especificações do produto

Uma vez escolhido o produto, procure informações sobre ele e sua qualidade – material, textura, procedência, número e tamanho solicitados. Assim que seu produto chegar, confira se ele bate com as informações fornecidas pela loja virtural.

Trocas e devoluções

Por lei, lojas virtuais são obrigados a disponibilizar informações aos seus consumidores sobre trocas e devoluções. Precisa ficar visível no site de forma que o internauta entenda como funciona esta política e, caso seja necessário, reclame seus direitos. Alguns sites contam com formulários para reclamações e, geralmente, estabelecem dias úteis para que o cliente faça alguma ocorrência sobre o produto.

Nota fiscal do produto

Normalmente uma cópia da Nota Fiscal do produto é enviada na mesma embalagem. Guarde-a para casos de trocas e devoluções. Se ela não chegar, entre em contato imediatamente com a loja para comunicar a ocorrência.

Avarias no produto

Outro quesito que requer ação imediata do consumidor. A recomendação é que, assim que a falha no produto for identificada, o cliente comunique a ocorrência o mais rápido possível e prepare o produto para devolução, sem usá-lo ou deixá-lo exposto.


Deixe seu comentário