Clima

Chuva pode causar problemas no 1º turno das eleições municipais

chuva-eleicao
28/09/2016 - 13h00Por: Sulbahianews/ Siara Oliveira

No próximo domingo, 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas para o primeiro turno das eleições que definir os novos prefeitos dos municípios. Caso haja necessidade do segundo, será no dia 30 do mesmo mês, também um domingo.

Porém, as condições de tempo podem atrapalhar muitos eleitores na deslocação de áreas rurais. No mínimo atrasar a programação para o dia de votação, que é obrigatória.

Aquele que não votar e nem justificar a ausência na votação após 60 dias das eleições paga uma multa de valor variável, decidida pelo juiz eleitoral conforme a condição econômica da pessoa que faltou.

A multa custa no máximo R$ 35,14. Porém caso não justifiquem a ausência e não pagou a multa, o eleitor terá o título bloqueado e este não poderá viajar para o exterior e também pode ter o cancelamento de bolsas de estudos do governo federal.

Pancadas de chuva e calor

De forma geral, o primeiro turno das eleições 2016 será com calor, sol e pancadas de chuva por quase todo o Brasil. A chuva deve ocorrer principalmente à tarde e à noite e muitas vezes poderão vir acompanhadas com raios e até fortes rajadas de vento. Mesmo que não se prolongue por muitas horas, uma chuva forte em pouco tempo pode causar alagamentos e enchentes.

Em Teixeira de Freitas o domingo promete ser chuvoso durante o dia e a noite, com variação de 20 e 25 graus Celsius.


Deixe seu comentário