Investigação

Chef de cozinha Beto Pimentel é denunciado pelo MP por assassinato

Foto: Sulbahianews/Arquivo

29/11/2017 - 10h56Por: Informações do Bahia Notícias

O dono e chef de cozinha do Restaurante Paraíso Tropical, Beto Pimentel, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), junto com o funcionário Fabilson do Nascimento Silva e Antônio Santos Batista por envolvimento no homicídio do adolescente Guilherme Santos Pereira da Silva, de 17 anos, nos fundos do restaurante, em 17 de abril deste ano, no bairro do Cabula, em Salvador.

A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Antônio Luciano Assis, foi recebida pela juíza Andrea Sarmento Netto, que manteve a prisão preventiva de Fabilson Silva e proibiu Beto Pimentel de se ausentar de Salvador sem autorização judicial.

O jovem, junto com outros amigos, coletava frutas em uma região conhecida como “roça”, próximo ao portão de acesso aos fundos do Restaurante Paraíso Tropical, quando foi atingido na cabeça por disparos de arma de fogo. Segundo a denúncia, o dono do restaurante ofereceu uma arma de fogo que mantinha em sua residência para Fabilson Silva que, por um buraco no portão que dá acesso à “roça”, efetuou o disparo contra o adolescente, a uma distância aproximada de nove metros.

O chef do restaurante ainda teria ordenado ao funcionário que atirasse nos demais adolescentes, informa a denúncia. Em seguida, sem prestar socorro à vítima, os denunciados teriam retirado o corpo do adolescente do local do crime e o colocaram a uma distância aproximada de 350 metros, conforme laudo pericial do inquérito policial. Os réus foram denunciados por homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada (art. 121, parágrafo 2º, incisos II e IV, do Código Penal), e por ocultação de cadáver (Art. 211 c/c arts. 29 e 69 do Código Penal).

Antônio Batista responde à denúncia por auxiliar os dois primeiros na ocultação do corpo do adolescente. O dono do restaurante ainda foi denunciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, pois não possuía autorização para portá-la e nem o respectivo registro (art. 12 da Lei nº 10.826/03).

Beto Pimental participou em 2014, do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira, quando abriu o evento comandando a ‘Cozinha Show’, na Praça Hilton Chicon.


Deixe seu comentário