Fique
de olho

CDL promove palestra sobre reforma trabalhista em Teixeira

17/11/2017 - 15h25Por: Silbahianews/Siara Oliveira

A CDL (Câmara de Diligentes Logística) realizou na noite desta sexta-feira, 16 de novembro, uma palestra sobre a reforma trabalhista. A palestra foi ministrada pelo advogado empresarial e patrimonial Antônio Neto.

Antônio Neto é morador de Teixeira há 33 anos, e presta serviço na área empresarial, além de ministrar palestras educativas e orientativas.

Em sua palestra, Antônio falou sobre a reforma trabalhista, que teve sua medida provisória assinada pelo presidente Michel Temer na última semana.

Foram mais de 100 itens mudados na reforma, mas o palestrante abordou os 30 mais importantes.

Segundo Antônio, o objetivo foi trazer conhecimento para o empresariado local, dando ênfase aos aspectos que mudaram, os reflexos das mudanças na vida do empresário e do funcionário.

A nova lei traz uma grande mudança nas relações entre patrões e empregados. Entre as maiores modificações em relação à legislação atual estão à permanência, em alguns casos, de acordos entre patrões e empregados sobre a lei, o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, obstáculos ao ajuizamento de ações trabalhistas, limites a decisões do Tribunal Superior do Trabalho, possibilidade de parcelamento de férias em três períodos e flexibilização de contratos de trabalho.

De acordo com o presidente da CDL, Nivaldo Barros, com a chegada do Natal, muitas empresas contratam colaboradores para a temporada, e com as mudanças da reforma, geram muitas dúvidas. “A CDL promoveu essa palestra justamente para esclarecer dúvidas referente a contratação”, disse.

Nivaldo acrescentou ainda que em casos de dúvidas, a CDL está à disposição para orientar o empresário e também os colaboradores.


Deixe seu comentário