Solidariedade

Cavalo que sofreu maus tratos nas ruas de Teixeira recebe primeiros cuidados

04/03/2017 - 16h49Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Neste sábado, 04 de março, uma equipe de voluntários juntamente com a ONG Nossa Arca se reuniram no bairro Estância Biquíni em Teixeira de Freitas, para cuidar de um cavalo que há dias estava agonizando pelas ruas do bairro.

Vendo o desespero do animal, que lutava para sobreviver, um grupo de moradores do Estância Biquíni e bairros próximos se mobilizaram e improvisaram uma barraca na rua para o cavalo se abrigar e fugir do sol.

O cavalo estava muito machucado e mal conseguia andar. O proprietário do animal ainda não foi localizado, e no local, muitos comentários surgiram, um deles é de o animal havia sido roubado em uma fazenda e depois de mau tratado foi abandonado.

Nesta tarde, o cavalo recebeu cuidados da veterinária Larrubia Ferraz. Segundo a veterinária o animal estava muito fraco, aparentemente com anemia e aparenta ter 7 a 8 anos.

Depois de tomar bolsas de soro, vitaminas e se alimentar bem, o cavalo será levado para um abrigo temporário, onde diariamente será tratado, até se recuperar por completo e ir para um local permanente.

Matéria relacionada:


Deixe seu comentário