Treinamento

Caema forma 35 agentes penitenciários da Bahia, Espirito Santos e Minas

02/12/2017 - 19h40Por: Sulbahianews

Na tarde desta sexta-feira, 1 de dezembro, a Caema realizou a solenidade de formatura do VI Curso Básico de Ações Prisionais (CBAP) na área cívica da unidade localizada em Posto da Mata, Nova Viçosa.

O evento contou com a presença de oficiais da Polícia Militar da Bahia, do Diretor do Conjunto Penitenciário de Teixeira de Freitas, do Juiz de Execuções Penais da Comarca de Teixeira de Freitas e Agentes Penitenciários.

O VI CBAP é uma parceria entre a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da CIPE/Mata Atlântica e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

A jornada de instrução se iniciou no dia 26 de novembro e contou com a presença inicial de 37 agentes penitenciários. No caminho houveram dois desligamentos por desistência, restando 28 agentes penitenciários da Bahia, quatro do Espírito Santo e três de Minas Gerais.

Durante o curso, os alunos tiveram instruções de doutrina institucional, instrução tática individual, armamento e tiro, técnicas de abordagem, ações de controle de distúrbio civil (CDC) em unidades prisionais, doutrina de escolta e condução de presos, primeira intervenção em ocorrência de crise em unidade prisional, tiro policial e treinamento físico militar.

O Major PM Ronivaldo Pontes, comandante da Caema, afirmou em seu pronunciamento que a administração penitenciária e a comunidade dos estados de origem dos servidores podem contar com profissionais capacitados, com técnicas e conhecimentos essenciais para o exercício das suas atividades com maior segurança e eficiência.

Galeria de fotos

ver todas (9)

Deixe seu comentário