Teixeira
de freitas

Assassino de Cassiane Lima vai a júri popular amanhã

03/12/2017 - 09h09Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Três anos após assassinar a adolescente Cassiane Lima dos Santos, o acusado Ismael de Jesus vai a júri popular em Teixeira de Freitas. A audiência acontecerá a partir das 8 horas desta segunda-feira, 4 de dezembro, na comarca local.

O júri será presidido pelo juiz Argenildo Fernandes dos Santos, e o promotor do Ministério Público Gilberto Ribeiro Campos.

O caso

Em 27 de novembro de 2014, Cassiane foi estuprada e assassinada pelo vizinho, Ismael, dentro da própria casa no bairro Cidade de Deus em Teixeira de Freitas.

Cassiane era primogênita de três irmãos, filha de Maria Aparecida Lima, a ‘Cida’ e Renivaldo Almeida dos Santos.

A Polícia iniciou as investigações e em uma das visitas na casa da vítima, observou uma fresta no muro do quintal que dava acesso à casa de Ismael, o vizinho, que já tinha histórico criminal bastante extenso.

Os policias descobriram também que Ismael já havia invadido a casa de Cassiane durante a madrugada, e chegou a tocar no pé da adolescente. Uma tia da vítima também já havia flagrado o assassino no interior do imóvel.

De acordo com delegado Marcus Vinicius, Ismael invadiu a casa e após uma suposta tentativa de se relacionar sexualmente com a vítima, acabou esganando a adolescente com as mãos, depois disso usou um pedaço de arame para cometer esganadura.

Ismael matou Cassiane e enterrou o corpo numa cova rasa em uma plantação de eucalipto às margens da BR-101 em Itaitinga, interior de Alcobaça.

O assassino permanece preso e em junho de 2016, o julgamento, acabou cancelado. O advogado defensor público alegou no pedido de recurso que seu cliente não poderia ir a júri popular na mesma comarca onde cometeu o crime, por risco a sua integridade física.

Com o julgamento, Ismael pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, podendo a pena ser aumentada ser for considerado homicídio qualificado com concurso material em ocultação de cadáver.


Deixe seu comentário