Papo
de mulher

Amo assistir séries e vocês?

11/12/2017 - 16h19Por: Sulbahianews/Viviane Pessoa

Não sei vocês, mas eu amo ficar na frente da tv assistindo filmes e séries, meu marido e eu costumamos assistir séries como um passatempo do casal. De vez em quando irei sugerir algumas séries pra vocês, por aqui,ok?

Reign é uma das séries da Netflix de que eu mais gostei. Para quem ainda não assistiu, segue um pequeno resumo de uma história envolvente e intrigante.

A série nos mostra a história de Mary Stuart, rainha da Escócia, que desde seus seis anos de idade já se tornara a rainha. Mas por sua juventude, Mary teve de ser mantida escondida em um convento, para que, quando crescesse pudesse ir até a França se casar com o futuro rei do País, enquanto vários reinos queriam tomar a Escócia e matar a jovem rainha católica.

Após anos escondida entre outras crianças, uma tentativa de envenenamento faz com que Mary veja que chegou o momento de ir para a corte francesa, onde estaria segura. Bom, pelo menos, é o que parecia…
Na França, Mary se vê rodeada de inimigos. Mas logo no primeiro momento vemos a química entre Mary e Francis, o futuro rei da França. E pra ajudar, ainda temos Bash, o irmão bastardo de Francis, filho do Rei com uma de suas amantes. Bash, também se vê apaixonado por Mary, criando a tensão de um triângulo amoroso já no primeiro episódio da série. Mas o romance não é o tema principal da série, não se engane.

A série também conta com Nostradamus, um curandeiro que tem visões do futuro. Ele é amigo de Catherine, mãe de Francis.
Na chegada de Mary a corte francesa, Nostradamus tem uma visão, onde vê Francis morto. E o motivo desse acontecimento, seria o casamento da jovem rainha com Francis. O que torna, imediatamente, Catherine a pior inimiga de Mary.

A série é fantástica, tem uma produção excepcional. Com uma fotografia que nos coloca na época da série, e também uma trilha sonora que combina totalmente com os cenários.

Os atores não decepcionam nem um pouco. Adelaide (Mary Stuart), nos apresenta uma rainha forte, determinada e ao mesmo tempo, doce e amável.

Os irmãos Bash e Francis também conseguem expressar bem as emoções que a série tenta nos passar. E Catherine nos dá o tom cômico, e uma vilã que mesmo nas horas mais difíceis, não perde a majestade.

Reign é uma série para agradar todos os tipos de público. Os que procuram por uma boa série histórica, os que querem uma dose de romance e também aqueles que gostam de um pouco da fantasia.

A série tem, atualmente duas temporadas, espero que tenhamos uma terceira.
Eu recomendo que todos assistam, pelo fato de ser uma série muito bem construída e também por dar um banho de conhecimento histórico.


Deixe seu comentário
Coluna
Papo de Mulher

Sou Viviane Pessoa de Vette. Tenho 36 anos, casada e mãe de 2 filhos. Compartilho por hobby minhas experiências, dicas e paixões, Que são muitas, looks, makes, viagens, comidas e achadinhos (amo uma pechincha! rsrs). Vamos falar sobre o universo feminino e as delícias de ser esposa, mãe e mulher. Venha comigo neste papo de mulher! ítulo-2.jpg

Veja mais textos