Saúde

Alimentos que enganam; confira exemplos de calorias iguais

27/11/2017 - 20h00Por: iBahia

Muitas vezes comemos aquele alimento que a consciência pesa depois, não é? Pois, fique sabendo que muita ‘gordice’ equivale à uma comida saudável, de acordo com o site Viva Bem. Confira:

  • 1 – Salada com molhos, croutons e tomate seco pode ter 350 calorias. Isto é o equivalente a 5 colheres de sopa de arroz, 1 1/2 concha de feijão, 1 fatia de 75g de lagarto cozido e um copo de refrigerante normal.
  • 2 – Muitas pessoas pedem um suco de laranja no almoço e acham que estão seguindo a dieta, mas ele é bem calórico. O ideal é deixar a fruta para a sobremesa.
  • 3 – Três torradas (30g) mais 340 ml de chá preto têm a mesma quantidade de calorias do que 100g de macarrão com molho branco, ervilha e presunto e um copo de suco de maracujá.
  • 4 – Se você comer 1 xícara de chá (30g) de cereal (110 Kcal) com um copo de leite integral (120 Kcal), e tomar suco de uva de caixinha (120 Kcal) você está ingerindo a mesma quantida de calorias que se comesse um pão francês (135 Kcal) com manteiga light (20 Kcal) e um copo de leite desnatado com achocolatado (142 Kcal).
  • 5 – Na pizza, o que é calórico é o recheio, não a massa. Por isso fuja dos queijos amarelos. O ideal é abrir mão da pizza quatro queijos (380 Kcal) ou calabresa (320 Kcal) e pedir uma de atum (210 Kcal) ou de rúcula com mussarela de búfala e tomate cereja (220 Kcal), já que o tomate seco é muito calórico.
  • 6 – Entre o chocolate meio amargo e o chocolate ao leite, as calorias não são menores no primeiro como algumas pessoas podem acreditar. Entretanto, quem está de dieta deve optar pelo chocolate meio amargo porque seu gosto é mais forte, o que faz com que você coma menos.
  • 7 – Um pacotinho de macarrão instantâneo sabor carne com 85g tem 376 Kcal. Com a mesma quantidade de calorias você pode comer 90g de raviole de queijo com molho branco (348 Kcal) e uma fatia de melancia (28 Kcal).
  • 8 – Se você fizer pipoca de microondas de manteiga, manteiga suave ou natural consome 480 calorias por pacote, mais o copo de guaraná. Agora, se você optar por uma pipoca natural light e guaraná diet, pode até comer 43 gramas de M&Ms.
  • 9 – Barra de cereal é uma opção boa para quem está de dieta por ter fibras, mas cuidado na hora de escolher. Existem pegadinhas como esta de amêndoas com chocolate, que tem mais que muitos chocolates
  • 10 – O salmão tem praticamente a mesma quantidade de calorias de um bife de picanha. A diferença é um copo de suco de limão de 10 Kcal. Em termos nutricionais o salmão é ótimo, mas em calorias é equivalente a uma sobremesa

Deixe seu comentário