Curiosidade

Além de Neymar, lista dos mais influentes do mundo tem brasileira; conheça

22/04/2017 - 18h00Por: iBahia

Neymar não está sozinho na lista da revista americana ‘Time‘ com as 100 pessoas mais influentes do mundo. Além do craque do Barcelona, a lista conta com outra brasileira citada na edição de 2017: a cientista Celina Turchi.

A única brasileira na lista é pesquisadora da Fundação Osvaldo Cruz de Pernambuco e exerceu papel importante na descoberta que relacionou casos de microcefalia em bebês com a epidemia de Zika vírus.

De acordo com a revista ‘Exame‘, a cientista mobilizou uma força-tarefa composta por epidemiologistas, especialistas em doenças infecciosas, pediatras, neurologistas e biólogos, para fazer o estudo.

“Os estudos de Turchi faziam parte de uma investigação de emergência que acabou provando que o vírus da Zika realmente causa a microcefalia – algo que muitos céticos duvidavam”, diz o cientista Tom Frieden, que escreveu o perfil de Celina publicado na revista Time.

O texto da revista americana apresenta Turchi como uma profissional “apaixonada, focada e um modelo de liderança e colaboração global necessárias para proteger a saúde humana”.


Deixe seu comentário