Segurança pública

13º BEIC/Teixeira de Freitas forma 15 novos sargentos

16/11/2017 - 18h13Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

A solenidade de conclusão do Curso Especial de Formação de Sargentos PM 2017.2 foi realizada nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, na área Cívica do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação e (13º BEIC) em Teixeira de Freitas. O evento formou 15 novos sargentos.

O Comandante Geral da Corporação, objetivando viabilizar à gradual ascensão na carreira das praças, valorizando desta forma a graduação de sargento, autorizou a realização de cursos na instituição que possibilitem a capacitação e atualização dos policiais militares.

O curso voltado para a defesa do cidadão e da sociedade teve por objetivo primordial reorientar a concepção de polícia, assegurando a renovação e atualização de seus conhecimentos, assim como suas intercalações nas guarnições policiais militares como superiores hierárquicos. Buscou-se desta forma, procriar uma nova dimensão, dando uma nova perspectivação as atividades desenvolvidas pelos sargentos na polícia militar, capacitando-os para comandar, conduzir e bem orientar suas respectivas frações de tropa. Após cerca de três meses de curso os formandos chegaram ao objetivo.

Foram muitas horas de instrução, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública até chegarem a este dia. Durante a solenidade, o 13º BEIC concedeu a entrega do prêmio Mérito Intelectual aos três primeiros colocados nas melhores médias curriculares, e as madrinhas fizeram a entrega dos certificados aos respectivos afilhados.

Na solenidade houve também, um momento de destaque, com uma homenagem ao paraninfo, madrinha e amigo da turma, ocasião em que o Ten Cel PM Sérgio Barros Bispo – comandante do 13º BEIC, a Srª Leila Santos da Rocha e o Sr. Luís Henrique Ressureição de Souza, foram agraciados pelos formandos.

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, familiares dos formandos e comunidade em geral que engrandeceram apresentação dos novos Sargentos à sociedade baiana.

Galeria de fotos

ver todas (13)

Deixe seu comentário